quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Da Plaza del Mayo até o Teatro Cólon (2ª parte)

Continuando o roteiro anterior...
Bom, a rua Flórida em sua outra extremidade se encontra a Plaza de Mayo. Podemos ver grandes pontos turísticos como a Casa Rosada, El Cabildo, Banco Central e a Catedral Metropolitana.
Nos fins de semana a Casa Rosada realiza visitas guiadas que são super interessantes, acontecem em espanhol e inglês e há oportunidade de conhecer até o escritório da Presidenta.
No salão onde há quadros eles entregam uma ficha de uma cor e saem grupos de 20 pessoas, se não me engano de meia em meia hora. O guia é super atencioso e a visita guiada é gratuita. Só atenção quando passarem pelo gabinete presidencial pois é muito rapidinho, quase não dá tempo de bater a foto pois a fila se segue. Fotos abaixo:



















De noite a Casa Rosada é iluminada com uns tons de azul ou roxo, não sei ao certo, mas é um espetáculo a parte, coisa linda de se ver também.


Como disse, vale a pena. O passeio dura em torno de 1hora. Dali seguimos para o Museu Bicentenário, onde  o Forte era abrigado, ele fica mais ou menos aos fundos da Casa Rosada pelo lado direito. Não tem muita coisa lá, dá pra conhecer rapidinho e a entrada é franca. Seguem as fotos de lá.



Em outro dia havíamos ido aos outros lugares, mas na praça ainda há a Catedral Metropolitana que em sua frente há 12 colunas representando os apóstolos de Cristo e também há em seu lado direito os restos mortais do grande, já citado, San Martín.


No lado esquerdo da Casa Rosada está a sede o Banco de la Nación Argentina, é como se fosse o nosso Banco do Brasil, tem em todo canto e é onde o câmbio sai mais vantajoso pros brasileiros. Mas como disse esse monumento é sua sede, sendo um prédio muito imponente e belo.


Na praça ainda há o El Cabildo que possui visitações também. 


No centro da praça há a Piramide de Mayo e uma estátua de Manuel Belgrano em um cavalo.



Este símbolo branco no chão é das madres da Plaza de Mayo, elas se reunem uma vez na semana para "chorar" por seus filhos.


Bom, da Plaza de Mayo é bom seguir pela Av de Mayo, super linda e aos domingos mega tranquila.
Vejam a foto abaixo:



Na Av de Mayo que fica o famoso Café Tortoni. O ambiente é agradável, o atendimento também, porém o que é servido deixa a desejar. Não sei se fomos um caso a parte pq existem pessoas que elogiam o local. Nós pedimos medialunas (nosso croissant) que estavam frias e molengas por 3,50 cada, um suco de laranja por 27 pesos (sim, as bebidas tem preços absurdos), e um café com chocolate acompanhado dos famosos churros, vinham 3, era um combo que custava 35 pesos. Eles cobram 10%. O chocolate quente se salvou um pouco e dava pra duas pessoas, o suco veio com um pelo dentro, os churros estavam gordurosos e sem sabor. Enfim, tiquei o evento porém não sai satisfeita. 
O local era frequentado por grandes nomes e por causa disso há uma mesa com 3 estatuetas representando Jorge Luís Borges (poeta), Carlos Gardel (cantor) e Alfonsina Storni (escritora). Há também shows de tango e ouvi dizer que são belos, procure saber com antecedência, acho que o valor muda de salão pra salão (são dois e o de baixo é o melhor e mais caro também). O local tem várias coisas legais, antiguidades e quadros... Seguem fotos:








 Saindo dali o ideal é seguir até o fim da Av de Mayo, se achar longe pegue um metrô. É onde se encontra a Plaza del Congreso, onde está o Congreso de la Nación Argentina. Ouvi dizer que há visitas guiadas aos fins de semana, mas não sei ao certo e nem se é pago ou a informação é verdadeira. Na praça há várias estátuas.


De lá é só seguir até o Obelisco, recomendo ir de algum meio de transporte, já q o passeio foi longo e andar uma hora dessas já deve ser cansativo. No Obelisco tire fotos e siga para o Teatro Cólon. Ele tem visitas guiadas mas elas são agendadas, pelo site sempre tá lotado e não são baratas, se não me engano custa 130 pesos pra quem não é argentino. Não me empolguei nisso e só vi por fora. Os fundos dele estão virados pra 9 de julho, a frente é ao fundo da Av. Seguem as fotos.







Bom pessoa, fim do passeio pelo Centro. Próximo post será sobre o Zoo de Luján.

O beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário