sábado, 22 de setembro de 2012

La Boca e Caminito

Oi pessoal, hoje vim falar do La boca e do Caminito.

No Boca é onde fica o estádio La Bombonera, do Boca Juniors. O estádio é super pequeno. Para visitação você entra pela loja e há um guichê para compra da entrada do museu do time. Nós pagamos o mais caro, que estava incluso entrada do museu e visita guiada pelo estádio. Caso você comprasse somente entrada do museu poderia também visitar as arquibancadas, pelo menos no dia que fui. Só descobri isso depois, pra mim já era suficiente. Não me lembro exatamente quanto era a entrada só do museu, mas acho que era uns 15 pesos, a nossa foi 55 pesos/pessoa.








Estrelas de sócios do clube

Mas vocês sabem como são os homens com futebol né? Ele queria conhecer tudo. 

O guia era super engraçado e gente boa, a visita durou cerca de 1 hora e visitamos o campo de aquecimento pré-jogo dos atletas do Boca (somente por fora), é de grama sintética. Depois fomos no do time visitante, é de cimento mesmo e pudemos entrar. Entramos no vestiário do time visitante e passamos por várias partes onde o guia explicava pra nós o que era cada coisa. 


Esta era a parte que podia entrar pelo museu sem pagar nada a mais. Vocês podem ver pessoas no outro lado, que são da visita guiada.

Por fim fomos pra grama mas nem pudemos entrar mesmo, é muito na beiradinha, muito sem graça. =/
Queria ter andado em tudo no campo.

Sim, essa era a misera beirada que podíamos entrar, aquela taça ali no fundo era de um pessoal que fotografava você (pagando se não me engano 30 pesos por foto) e você poderia ir até ali onde ela está.


Fomos em várias partes das arquibancadas, o guia nos explicou como eram as divisões, quais eram as cadeiras de sócios, a parte de visitantes, nos mostrou (de longe) o camarote do Maradona. 


Campo de aquecimento do time visitante

Arquibancada popular, fica bem em cima do vestiário do time visitante, os torcedores pulam mais ainda.



Nós vimos os camarotes por este ângulo, o do Maradona é um que fica no meio.

Ele fez o pessoal fazer uma avalanche onde eles sobem correndo as arquibancadas e descem e se penduram na grade, coisa de doido!! Basicamente é isso no vídeo. Os torcedores do time são muito apaixonados, assim como os brasileiros.


Finalizamos a visita pelas arquibancadas mesmo. 

Anteriormente, na visita do museu, nós vimos tudo por ali, não há muitaaa coisa a ser vista. Há uma estátua do Maradona na entrada, dentro tem títulos, camisas, fotos de jogadores. O museu é bem bonito e com tecnologias. Assistimos também uma apresentação dentro de uma "bola" que falava sobre a paixão dos "boquences", era em 360º.









Quando saímos dali já eram 18 horas e não dava mais tempo de ir ao Caminito, visitamos em outro dia. Fomos alertados de que o bairro era perigoso fora do circuito turístico e que nessa hora já não haveria mais nada aberto no Caminito, então fomos embora. No retorno dessa região observamos que é rodeado de favelas, como as do Brasil. Mas se você já estiver na Bombonera é só descer andando, é bem perto mesmo e nesse trecho não há perigo. Mas para se chegar primeiramente a um deles vá de táxi, existem ônibus mas a região não é das melhores e os ônibus as vezes entram em lugares estranhos, não há metrô também.


No dia que fomos no Caminito estava bem frio. Mas não há nada demais por ali, são basicamente 3 ruas. Tire fotos por ali, nas casinhas coloridas. Há um mural gigante com San Martín feito de concreto. Há dançarinos de tango que cobram pra tirar fotos. Há murais de madeira que você coloca a cabeça para tirar fotos, acho que custa 10 pesos. 




Os restaurantes por ali são bem mais caros, mas há um café muito conhecido chamado "La Perla". Eu tirei foto em frente mas não gostei da cara do lugar e resolvi não comer ali, parecia meio sujo. Mas o café é bem antigo e indicado.


O prédio mais conhecido é o da Havanna, em cima há uma lojinha de lembranças, você entra pela lateral e pode pedir pra alguém tirar fotos com você na sacada, junto do Maradona.




As lembranças que tem ali pelo bairro são as mesmas da feirinha de San Telmo, porém mais caras.

Logo em frente pode avistar o Rio da Prata e tirar fotos.





Não gostei muito desse lugar, ele fede e não iria de novo. Tiquei o evento, rsrs.

O beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário