segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Recoleta e todo seu encanto

Como eu tinha pouco tempo, meu passeio foi super apertado. A recoleta foi feita numa segunda então os museus estavam fechados =/
Mas pra quem tiver com tempo apertado eu indico fazer a Recoleta pela manhã e Palermo pela tarde, eles são um do lado do outro.



Na Recoleta tomei café no La Biela, foi o melhor café q fui, super indico. Estava um dia bem chuvoso, estava vazio. Na entrada do café há estátuas mas não sei de quem são, pesquisei na internet mas não achei. Alguém ai sabe de quem são?




Eu pedi um café com leite (una media), nem me lembro ao certo quanto custava mas ele vinha com 3 medialunas, acho que foram 20 pesos. Não era um combo, as medialunas eram como "brindes" e poderiam ser salgadas e doces. MA-RA-VI-LHO-SAS, as melhores que comi, estavam quentinhas e saborosas, dá até água na boca de lembrar. Seguem algumas fotos.




Dali fomos para o Cemitério da Recoleta, era só atravessar uma praça e estávamos lá, ele é bem confuso e me perdi pra achar o túmulo da Eva, ele fica em um corredor apertado, não é de grande destaque como os outros. Não gosto nada de cemitérios, passei no túmulo dela, tirei fotos e fomos embora, mas pra quem gosta é legal andar por ali. Os túmulos são incríveis, parecem igrejas, alguns bem conservados e outros abandonados. Haviam vários deles sendo limpos naquele momento e os caixões ficam bem a mostra, um clima bem dark mesmo, não gostei, rsrs. Há outros túmulos de pessoas importantes e famílias de destaque mas não me lembrava na hora e não queria passar muito tempo ali.

Este é o túmulo de Evita, cheio de homenagens.





Dali passamos no Centro Cultural da Recoleta, mas estava fechado por ser segunda, mas lá as mostras mudam, não são fixas, não perdi muito. 

Depois fomos no Museu Nacional de Bellas Artes, algumas obras são fixas e outras itinerantes, mas também estava fechado e tiramos foto na frente só. 



Todo esse percurso foi a pé, é tudo perto e podem fazer esse roteiro que estou dizendo. 

Mais ao fundo está a Faculdade de Derecho, o prédio é muito lindo e imponente. 



Do lado fica o jardim com a Flor da Recoleta, ela é linda e se abria com o sol e se fechava com pouca luz, mas esse dispositivo não funciona mais. O nome dela é Floralis Generica. Tiramos várias fotos, gostei muito do local. Fomos bem cedinho, corridos, mas se tiver tempo vá para fazer um piquinique, as pessoas fazem muito isso no verão.







Depois fomos até a Biblioteca Nacional. Em frente há o Monumento Evita. Achei que a biblioteca fosse daquelas gigantes mas nem era, o bom é que tem uma vista bem legal lá de cima. Mas para entrar você passa por um cadastro chato. A foto mostra como era antes, porém a moça de lá disse que os livros antigos são guardados e não podem ser acessados sem permissão. também é preciso guardar a bolsa em um armário de graça, mas para pegar a chave é preciso colocar uma moeda de 1 peso que é devolvida quando abrimos de volta o armário.

Monumento Evita




Achei que a Biblioteca ainda fosse nos moldes desta foto. =/



A Plaza Francia é bem conhecida, de lá que sai o ônibus 57 pro Zoo de Lujan. Mas não há nada demais.



A Recoleta é um bairro bem verde e muito gostoso, lembra Palermo. 

Dali fomos para a Av. Alvear, é cheia de lojas chiques e onde fica o conhecido Hotel Alvear. Não tive a oportunidade mas eles oferecem o chá da tarde há muitos anos, acho que custa 200 ou 300 pesos por pessoa e dizem que vale a pena. Ele é muito chique e é como se fosse o Copacabana Palace de BsAs. 



Este trecho é considerado a Paris de BsAs, tem ares europeus, se tiver tempo vale o passeio.

Se deliciem neste bairro super agradável e vejam as pessoas passeando com os cachorros (perros). Não sei porque mas elas andam com 20 cachorros todos juntos. Me disseram que quando nascem filhotes eles não vendem ou dão, eles mantem com eles. Não é atípico você ver muitos cães, é uma situação engraçada.






Enjoy. 
O beijo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário