quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Feirinha de antiguidades de San Telmo

Oi pessoal!!
Hoje falarei da feirinha de San Telmo. Pra quem não sabe, esta feira é de antiguidades e acontece todo domingo em toda Calle Defensa. Ela se inicia na Plaza de Mayo e vai até a Plaza Dorrego. No começo, mais perto da Casa Rosada ela é cheia de souvenirs e coisas típicas de BsAs, mais ao fim ela é mais repleta de antiguidades.



No domingo acontecem várias feiras, tem a de Palermo, da Recoleta.. Mas escolhi esta, já q passaria apenas um domingo lá e me pareceu ser a mais bem falada e conhecida. Lá pude encontrar várias coisas com ótimos preços comparado aos outros lugares, como no Caminito.



Não adianta pesquisar muito pois a diferença de preços de uma barraquinha pra outra é mínima. Você vai encontrar coisas de todo tipo, desde camisetas, chaveiros e cinzeiros até roupas e artigos de couro... Há vendedores de tacos, de doce de leite, de cubanitos (famosos charutinhos recheados de doce de leite)...

Mas várias pessoas haviam falado do restaurante El Desnível que fica na Calle Defensa mesmo. Ele fica lotado aos domingos, a fila vai pra fora. Há a espera do balcão e a de mesas. Sentei na mesa e me arrependi. Fiquei esperando a mesa uns 15 minutos, mas como estava muito cheio as pessoas não davam conta de atender. Quando a carne veio parecia que a vaca tava viva, crua q só ela. Pedi umas empanadas, custava uns 6 pesos, não me lembro direito, mas eram gostosinhas pelo valor. Os pratos que existem no balcão são diferentes dos do cardápio da mesa. Eu vi as pessoas saindo com imensos sandubas e pareciam bem melhores que nossos pedidos, além de serem infinitamente mais baratos. Aconselharia pedir no balcão algum deles e umas empanadas.





Na esquina de uma das ruas que corta a Defensa, a Chile, está a estátua da Mafalda, pra quem não conhece é aquele personagem de quadrinhos. Existe uma fila pra tirar foto mas é bem rápida. Durante a semana passamos por ela e estava vazia. Ela é linda. As pessoas na fila batem foto pra você também.




Há também Freddo e Havanna por ali, delícia, delícia...

No fim, na praça Dorrego, você encontra uma parte mais artesanal e de antiguidades mesmo, inclusive as lojas. Há muitos artigos de prata.

Há muitos artistas de rua, são fantoches, pessoas fantasiadas, dançarinos, comediantes... Há de tudo um pouco, mas a maioria deles só tira foto se você der uma gorjeta. E o povo não gosta d gorjeta baixa..

A feirinha é super interessante, se tiver com mais tempo aprecie as coisas locais, eu estava com pouco tempo e acabei ficando muito nela, mas foi interessante a experiência. Não tirei muitas fotos =/

O beijo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário